sábado, 28 de março de 2009

3.1 - Comentários sobre os textos em referência à César Lattes


"Oi Adriana!
Escolhi seu blog novamente para comentar sobre o texto em referência à Lattes.Gostei da maneira como vc dispôs os fatos (e muitos que eu não conhecia também).
Muito recheado de informação e nada 'cansativo' de se ler.
Gostei da forma cronológica em que vieram os dados e o vocabulário simples.
Bastante interessante.
Parabéns!"

"Guilherme,

Achei bem diferente o modo como escreveu. Bem diferente do meu.

Sem mencionar datas, você se valeu de expressões como "a partir de então" para projetar os acontecimentos futuros no relato e fez isso com coesão.

Achei forte o lado subjetivo do escrito, mostrando claramente qual é a sua opinião sobre ele.

A única falha, a meu ver, foi a mesma que eu cometi no meu texto: não citou as fontes. Esquecemos. Rs.

Parabéns pelo texto!"

"Oi Hugo,

Diferentemente do Guilherme, não achei que o foco foi quase que exclusivo às não premiações. Achei os fatos citados bem distribuídos, e você mostrou imparcialidade na sua posição, elencando todos os aspectos, negativos e positivos, da carreira dele (como é, a meu ver, o jeito mais interessante de se contar algo).

Gosto de terminar de ler e não ter idéia do que você pensa sobre quem escreveu. Mostra, como já disse, imparcialidade.

Gostei do texto.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário